sábado, 22 de dezembro de 2007

CONVERSAS COM DEUS

“Então porque é que há tanto sofrimento? porque é que tú, se és DEUS ,não acabas com ele, já que te desagrada tanto?”

Resposta:

-- Já o fiz. Vocês é que se recusaram a usar as ferramentas que Eu vos dei prar executar essa tarefa.
É que o sofrimento não tem nada a ver com acontecimentos, mas sim com a reacção das pessoas a eles.
O que está a acontecer é apenas o que está acontecer.
A forma como vocês encaram isso é outra questão.
Dei-vos as ferramentas com as quais actuar e reagir aos de uma forma que minimiza—que elimina a dor, mas vocês não as utilizaram.

“Desculpa lá, mas porque não eliminar os acontecimentos?”

È uma sugestão muito boa. Infelizmente não tenho nenhum controlo sobre eles.

“Não tens nenhum controlo sobre eles?”

Claro que não. Os acontecimentos são ocorrências no tempo e no espaço que vocês provocam por decisão vossa- Eu jamais interferirei nessas decisões. Faze-lo seria contrariar o verdadeiro motivo porque vos criei.
Há acontecimentos que vocês provocam voluntariamente 0utros que atraem para vós—de uma forma mais ou menos inconsciente. Alguns deles—os grandes desastres naturais contam-se entre aqueles que vocês enquadram nesta categoria—são atribuídos ao “destino”.
Contudo, até mesmo a palavra destino pode significar “de todos os pensamentos em todo o lado”. Em resumo a CONSCIÊNCIA DO PLANETA.

A consciência colectiva.

IN conversas com DEUS
NEALE DONALD WALSCH
Pag . 133/134

WENZEN

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Almada, Portugal
Sou um pequeno grão de poeira no unierso, e por isso reconheço o meu tamanho, no entanto tambem sei que faço parte do equilibrio natural desse universo.

Ser de luz